Na Roça Bombaim

A Roça Bombaim é uma média empresa situada no centro da ilha de S. Tomé com uma área total de 143 hectares, constituída por oito edifícios, sendo um deles o edifício da Administração que foi transformado num pequeno Hotel.
A roça foi privatizada em 1995 com um contrato de concessão para um período de 20 anos renováveis em igual período. 

Inserida no meio da floresta tropical, o jardim que circunda a casa recuperada encanta todos os que por lá passam dando uma pequena mostra botânica do mundo.
Na entrada há uma pequena amostra do artesanato local, como móveis feitos de bambu, flores tropicais, entre as mais conhecidas temos a “rosa porcelana” e frutas singulares como o limão gigante “toranja”, e visão de um corredor formado por palmeira.
Subindo até os quartos da frente, da varanda temos uma visão superior do jardim frontal.
No hotel ainda se pode deliciar diversos pratos da terra como o peixe “Concom” e fruta-pão assados na brasa, além de curiosos porta-lenços feitos pelos artesãos locais .
E saindo um pouco para se aventurar pelos arredores temos o cantinho dos namorados, inúmeros riachos, cascatas, que passam por um caminho inspirador, tudo a poucos minutos do hotel.
















1 comentário:

  1. Lindas fotos e excelente local e instalações de acolhimento - Resta dizer que a origem do nome de Bombaim, diz-se que terá advindo do facto de o seu primeiro proprietário ter vindo deportado da " índia Portuguesa" (não sei de qual das possessões) , tendo introduzido o mangostão - Um fruto oriental muito apreciado pelas suas propriedades medicinais.

    ResponderEliminar